Magistradas têm até 11 de abril para responder pesquisa sobre dificuldades na carreira
A pesquisa tem o objetivo de compreender os desafios e obstáculos enfrentados pelas magistradas ao longo de sua trajetória profissional.

1º/4/2025 - A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) está promovendo a pesquisa “Dificuldades na Carreira da Magistrada 2025”. A pesquisa tem o objetivo de compreender os desafios e obstáculos enfrentados pelas mulheres na magistratura trabalhista ao longo de sua trajetória profissional.
O link do formulário foi enviado para o e-mail institucional das juízas, desembargadoras e ministras da Justiça do Trabalho. Sua participação é essencial para que e Enamat possa mapear as dificuldades e contribuir para a promoção de ações formativas e políticas voltadas à igualdade e à segurança na carreira das juízas.
Novidades no levantamento
Esta é a segunda edição do estudo que busca entender o perfil da juíza trabalhista e entender as dificuldades que elas enfrentam. Entre as novidades desta edição esta a abordagem da interseccionalidade e do trabalho de cuidado.
A pesquisa é realizada pela Coordenadoria de Pesquisa da Enamat, com o apoio das Coordenadorias de Estudos sobre Gênero e Raça da escola. Caso não tenha recebido o link da pesquisa ou tenha alguma dúvida, entre em contato com a Enamat pelo e-mail pesquisa@enamat.jus.br.
(Secom/TST)
Conteúdo de Responsabilidade da
ENAMAT - Escola Nacional de Formação
e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho
Email: enamat@enamat.jus.br
Telefone: (61) 3043-4269