Os ministros João Batista Brito Pereira, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho, membro do Conselho Consultivo da Enamat, e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho participaram hoje, como instrutores, do 16º Curso de Formação Inicial promovido pela Enamat, especialmente dirigido aos magistrados recém-empossados na Justiça do Trabalho.
O ministro Vieira de Mello falou sobre o sistema recursal e a jurisprudência dos tribunais superiores, e o ministro Augusto César abordou os aspectos polêmicos da prescrição trabalhista. Ambos os temas fazem parte do módulo “Temas Contemporâneos”. O ministro Brito Pereira tratou do tema: O juiz e a função corregedora.
A última palestra do dia foi proferida por Fernanda Gomes Ferreira, diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão do TRT da 12ª Região (SC). Ela falou sobre Administração Judiciária, com foco na “Gestão de Pessoas em Vara do Trabalho” e “Gestão de Pessoas como Instrumento de Qualidade de Vida nas Varas do Trabalho”.
Cláudia Valente