Termina amanhã (20) o 14º Curso de Formação Inicial (CFI), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Durante um mês, 87 alunos-juÃzes, de nove diferentes regiões do PaÃs, participaram de aulas teóricas e práticas para formação de magistrados do trabalho.
Do total de alunos, 47 são homens e 40 mulheres, sendo o mais novo com 26 anos e o mais velho com 50. A média geral de idade é de 32 anos. Participaram do curso magistrados das seguintes regiões: 1ª Região (RJ); 2ª Região (SP); 3ª Região (MG); 4ª Região (RS); 9ª Região (PR); 18ª Região (GO); 20ª Região (SE); 21ª Região (RN) e 23ª Região (MT). Minas Gerais é o que tem o maior número de inscritos (19) e Sergipe e Mato Grosso os que têm menos (1).
Na avaliação dos alunos o curso foi muito proveitoso, com destaque para as aulas práticas (oficinas). Destacaram, também, como ponto alto do 14º CFI, a possibilidade de interação entre juÃzes de diversas regiões, o que para eles agrega ainda mais conhecimento das realidades distintas de um paÃs com tanta diversidade cultural.
A cerimônia de formatura dos alunos está marcada para amanhã, à s 10h, no auditório Ministro Mozart Victor Russomano, localizado no 5º andar do bloco B, no prédio do TST, em BrasÃlia.
Assista a seguir o depoimento dos alunos participantes do 14º CFI.
Cláudia Valente