Na sessão extraordinária do Tribunal Pleno de hoje (8), o Tribunal Superior do Trabalho deu posse à nova direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), para o biênio 2013/2015. O ministro João Oreste Dalazen e a ministra Kátia Magalhães Arruda assumem, respectivamente, como diretor e vice-diretora da Escola Nacional.
O novo Conselho Consultivo da Enamat passa a ser composto pelos ministros Lelio Bentes Corrêa, Alberto Bresciani, e Augusto César Leite de Carvalho; pelos desembargadores André Genn de Assunção Barros (TRT da 6ª Região) e Flávia Simões Falcão (TRT da 10ª Região); e pelo juiz Marcos Neves Fava (titular da 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, 2ª Região).
A solenidade ocorreu às 17 horas, no auditório Ministro Orlando Teixeira da Costa, localizado no sexto andar do bloco B. Após a posse dos novos dirigentes da Escola, o presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, cumprimentou o ministro Aloysio pelo término de sua gestão. “O Tribunal agradece a dedicação do ministro Aloysio que soube tão bem representar a Escola durante o biênio de 2011/2013”. Disse, também, que a “nova direção, entregue a um ministro e professor conhecido por sua passagem nos mais altos cargos do TST, saberá levar adiante o belo trabalho feito até o momento na Enamat”.
O ministro Aloysio, que deixou o cargo, ressaltou que foi uma honra atuar como diretor da escola, dando continuidade ao excelente trabalho de seus antecessores. Destacou que a Escola hoje é reconhecida internacionalmente por sua excelência na formação e aperfeiçoamento de magistrados.
O novo diretor, por sua vez, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos antigos diretores, comprometendo-se a empenhar todos os esforços no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento de seus colegas magistrados.
Cláudia Valente