Os membros do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministra Maria de Assis Calsing e ministros Walmir Oliveira da Costa e Emmanoel Pereira, receberam hoje (3) do diretor da escola, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, a medalha Honra ao Mérito, criada pela Resolução número 5 de 2010.

O diretor da Enamat destacou que a homenagem aos conselheiros é uma forma singela de reconhecimento pelos trabalhos relevantes realizados durante o biênio 2011/2013. “A dedicação e o empenho de todos nos levou ao reconhecimento que temos hoje como referência de escola de magistratura no Brasil”.

No fim do mandato como diretor, o diretor elogiou o trabalho de toda a equipe da Escola e disse que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. “Conseguimos concluir, com êxito, tudo aquilo a que nos propusemos. Ainda há muito caminho pela frente, mas nossa contribuição foi prestada dentro do planejado”, disse ele.

A ministra Calsing disse que foi uma honra fazer parte do corpo de conselheiros da Escola, destacando que em suas missões no exterior pode constatar, com orgulho, que a Enamat é citada como modelo na formação e aperfeiçoamento de magistrados

O ministro Walmir, por sua vez, enfatizou a dedicação e competência do ministro Aloysio na direção da Escola, “o que colaborou para colocá-la no patamar em que se encontra, servindo de modelo para tantas outras do mesmo gênero, não apenas no Brasil, mas em outros Países”.

O ministro Emmanoel agradeceu a homenagem, destacando a colaboração e o empenho de todos os funcionários da Escola nesses dois anos de mandato. Ele elogiou a atuação do ministro Aloysio, bem como salientou a dedicação do juiz Giovanni Olsson, enquanto assessor da direção da Enamat.

Cláudia ValenteDSC_0115

DSC_0120

DSC_0145