Encerrou ontem (5), com êxito, o 2º Curso de Formação de Formadores (CFF) em Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) para Multiplicadores Regionais, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat. A partir de agora, os 40 participantes – 14 desembargadores e 26 juízes – têm a tarefa de repassar aos colegas, em suas regiões, os conhecimentos adquiridos no curso.
O Diretor da Escola Nacional, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, ao conduzir a cerimônia de encerramento, destacou que o aprimoramento dos magistrados deve ser constante, pois o PJe é um processo em evolução que se aperfeiçoa diariamente. “Trata-se de um processo que exige de nós uma formação permanente, até que cheguemos ao ideal”, disse o ministro, enfatizando que a Enamat dará todo o apoio necessário aos multiplicadores para a disseminação do conhecimento.
O juiz Alexandre Azevedo Silva, auxiliar da Presidência do CSJT e membro do Comitê Gestor de Implantação do PJe/JT, que atuou como professor nesse 2º CFF, disse que a Enamat manterá na rede um ambiente nacional para treinamento naquelas regiões que ainda não têm implantado o sistema do PJe.
Cláudia Valente