No próximo dia 20 (segunda-feira) tem inÃcio a 2ª Turma do Curso de Formação de Formadores em Processo Judicial Eletrônico – PJe/JT promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat. Essa etapa conta com 19 horas de duração, e encerra no dia 22 de agosto.
O objetivo dessa formação é capacitar o maior número possÃvel de magistrados, na habilidade com a ferramenta do PJe, a fim de que atuem de imediato como multiplicadores de conhecimentos, compondo a Força Nacional instituÃda para dar cumprimento ao cronograma de implantação do PJe estabelecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT.
Participam desse segundo curso 43 magistrados, sendo 11 desembargadores, 18 juÃzes titulares de vara do trabalho, 12 juÃzes substitutos e dois procuradores do trabalho. Os alunos foram selecionados pela Enamat, dentre aqueles magistrados com habilidade nas áreas de informática e pedagogia.
As matérias a serem ministradas são: Elementos do Processo Eletrônico, Estrutura do PJE, Funcionalidades Gerais da Ferramenta e Funcionalidades EspecÃficas da Ferramenta. Os alunos participarão também de laboratórios de informática para que possam utilizar, na prática, as ferramentas disponÃveis pelo PJE.
O corpo docente será formado pelo desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão (TRT da 5ª Região – Presidente do Comitê Gestor do PJe/JT), e pelos juÃzes Bráulio Gabriel Gusmão (4ª VT de Curitiba/PR) e Alexandre Azevedo Silva (Auxiliar da Presidência do CSJT).
A abertura do curso está prevista para as 13h do dia 20, no auditório da Escola Nacional, com a presença do diretor da Enamat, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Cláudia Valente