A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) participou hoje (31) da videoconferência organizada pela Red Iberoamericana de Escuelas Judiciales – RIAEJ. O evento, que reuniu virtualmente representantes de escolas judiciais de 13 paÃses, teve por proposta a continuidade das discussões sobre o Plano de Ação para o biênio 2011/2013.
O tema em debate foi: Implementacion de la Norma de Calidad RIAEJ-NCR 1000:2011em las Escuelas Judiciales y Centros de Formación Judicial de La RIAEJ. Essa foi a primeira participação da Enamat após seu ingresso na Rede. O diretor da Escola, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, apresentou a Enamat aos demais participantes e falou sobre a experiência da Escola na formação inicial, formação de formadores e formação continuada para magistrados da Justiça do Trabalho.
A partir desse encontro, a Enamat passa a integrar definitivamente os trabalhos da RIAEJ, que preveem intercâmbio, troca de experiências e estudos conjuntos para o aperfeiçoamento do sistema de formação de magistrados.
O encontro virtual começou às 9 horas e encerrou ao meio dia. Participaram representantes da Colômbia, Argentina, Brasil, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, República Dominicana, El Salvador e Uruguai.
Cláudia Valente