O conselheiro francês Jacques Nunez, convidado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para participar como palestrante no Seminário de Prevenção de Acidentes de Trabalho, nos dias 21 e 22 próximos, visitou hoje (18) a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Acompanhado da magistrada de ligação para o Brasil, BolÃvia e Venezuela Carla Deveille Fontinha, eles foram recebidos pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga, diretor da Enamat, e pelo juiz Giovanni Olsson, assessor da direção da Escola. O conselheiro da Cour de Cassation, cujo cargo equivale no Brasil ao de um ministro de Tribunal Superior, assistiu a uma apresentação em francês sobre a Enamat e visitou suas instalações.
Durante a visita, Jacques Nunez mostrou-se interessado em saber pormenores do sistema judiciário brasileiro, especialmente na área trabalhista. O ministro Aloysio explicou ao visitante as peculiaridades brasileiras no tocante à Previdência Social, fiscalização e acidentes do trabalho, ao mesmo tempo em que obteve informações acerca do sistema judiciário francês.
A visita do conselheiro Jacques Nunez ao TST é fruto do convênio firmado entre a Enamat e a Escola Nacional de Magistrados  da França (ENM).
Â
Cláudia ValenteÂ