enamat

Spain-EscuelaJudicial

 

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) firmou convênio de cooperação com a Escola Nacional Judicial – Conselho Geral do Poder Judicial de Espanha – (CGPJ) para intercâmbio de conhecimentos na área de formação de magistrados. O diretor da Enamat, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, participou do ato de assinatura no dia 16 de setembro, em cerimônia realizada em Madri.

O representante espanhol, D. Félix Vicente Azón Vilas, Vogal do Consejo General del Poder Judicial, destacou a importância do convênio, na medida em que o Brasil se destaca como uma potência na América Latina em termos de Justiça, especialmente em Justiça do Trabalho, e a Espanha, por sua vez, tem muita experiência em formação. A troca de conhecimentos entre os dois países se dará por meio de vídeos conferências.

O Consejo General del Poder Judicial (conselho superior da magistratura espanhola) é um órgão constitucional, colegiado, autônomo, composto de juízes e advogados, que exercem funções governamentais do Poder Judiciário, que tem a finalidade de garantir a independência dos juízes em suas funções jurisdicionais. Assista aqui o vídeo de assinatura do convênio.

http://www.youtube.com/watch?v=_GhF8iHAbL4

Cláudia Valente