Os 15 juízes substitutos aprovados no XXXV Concurso para Ingresso na Magistratura do Trabalho do TRT-2 participaram, nesta sexta-feira (22), de uma oficina ministrada pelo desembargador do TRT-1 (RJ) e membro da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha.
Ele trouxe aos novos magistrados algumas experiências de sua carreira e falou sobre a importância da imparcialidade, da humildade e deu algumas dicas sobre o trabalho e como lidar com situações adversas ao longo da carreira.
A oficina foi acompanhada pela vice-diretora da Ejud-2, desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, que incentivou os novos juízes a manterem boas relações com os servidores, imprescindíveis, segundo ela, no funcionamento da Justiça, e disse que eles chegarão à titularidade como “juízes ponto com (juizes.com)”, tendo em vista a iminência da adoção do Processo Judicial Eletrônico.
O evento faz parte do curso de formação dos juízes substitutos, iniciado no último dia 1º de julho e que se estende até o dia 17 de agosto.
(Fonte: Escola Judicial do TRT da 2ª Região)