A Escola Judicial do Tribunal Regional da Sexta Região (EJ-TRT6) vai realizar sua primeira atividade pedagógica a distância, utilizando como plataforma a rede social Facebook. “Temas Controvertidos da Execução Trabalhista” é o título do curso, organizado pelo coordenador adjunto e conselheiro consultivo da escola, juiz Marcílio Florêncio Mota.

Com carga horária de 30 horas, as atividades vão ser desenvolvidas ao longo de 4 semanas, entre os dias 1º e 29 de agosto. O público-alvo são os servidores do Tribunal, preferencialmente os assistentes dos juízes. O objetivo geral do curso é proporcionar uma atualização crítica sobre os principais temas da execução trabalhista.

Pedagogicamente, foi adotada a aprendizagem participativa, modelo que pressupõe a interação dos alunos, com ajuda mútua, e um ambiente de colaboração. A utilização do Facebbok, como plataforma para EAD, já foi experimentada com êxito na Escola Judicial da 2ª Região (SP), servindo de modelo para este curso da EJ pernambucana.

O interessado em participar deverá possuir conta no Facebook. Estão sendo oferecidas 30 vagas, e a inscrição pode ser feita no seguinte link

https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGNrazZIa0JiWmFKYzM2N1Npd2Ewb3c6MQ

(Fonte: Escola Judicial do TRT da 6ª Região)