A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) inicia, na segunda-feira (13), a primeira etapa do Curso de Formação Continuada em Administração de Varas do Trabalho, totalmente a distância. A aula inaugural será proferida pelo diretor da Enamat, ministro Barros Levenhagen, diretamente da ENAMAT, em Brasília (DF), às 18 horas. Com o tema “Ética nas Decisões Judiciais”, a aula será transmitida online para todos os alunos, que poderão assisti-la de qualquer computador ligado à internet.

A primeira etapa do curso terá aproximadamente 400 alunos, divididos em dez turmas. Os professores são magistrados do Trabalho formados pela própria Enamat, tanto em Educação a Distância como em Administração de Varas. Participarão do curso Adib Pereira Netto Salim, juiz substituto da 17ª Região (ES); Aldemiro Rezende Dantas Júnior, juiz titular da 11ª Região (AM/RR); Bráulio Gabriel Gusmão, juiz titular da 9ª Região (PR); Cilene Ferreira Amaro Santos, juíza titular da 10ª Região (DF/TO); George Santos Almeida, juiz titular da 5ª Região (BA); José Antônio Pancotti, desembargador da 15ª Região (Campinas/SP); Marcílio Florêncio Mota, juiz titular da  6ª Região (PE); Marise Costa Rodrigues, juíza titular da 1ª Região (RJ); Regina Coelli Batista de Moura Carvalho, juíza substituta da 22ª Região (PI) e Antero Arantes Martins, juiz titular da 2ª Região (SP).

Além dos professores, responsáveis pela interação com os alunos e pela condução do processo de aprendizagem, a Enamat mobilizou uma equipe de servidores para atuarem como monitores das turmas, dando o apoio necessário para a navegação no ambiente virtual de aprendizagem e para atender às demandas administrativas e acadêmicas de cada participante.