O TST, a Enamat e a OIT assinaram um memorando de entendimento, visando à cooperação para promover o trabalho decente
A diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), ministra Kátia Arruda, visitou, na última semana, a Organização Internacional do Trabalho (OIT).Â
Durante encontro com o diretor da OIT, VinÃcius Pinheiro, a ministra dialogou sobre um Plano de Trabalho OIT-ENAMAT, que inclui tradução de publicações, formação de juÃzes e juÃzas em Normas Internacionais do Trabalho, além do intercâmbio de experiências e boas práticas com outros paÃses.
Cooperação para o trabalho decente
Em 2023, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a ENAMAT e a OIT assinaram um memorando de entendimento, visando à cooperação para promover o trabalho decente e o cumprimento das normas trabalhistas internacionais vigentes no Brasil.
O documento estabelece a cooperação entre os três órgãos para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, formação, capacitação e troca de informações técnicas em áreas de interesse comum. As atividades, a serem realizadas conjuntamente, incluirão a realização de eventos, a produção de estudos e pesquisas em comum, a oferta de atividades de formação, capacitação e estágio e o intercâmbio de informações técnicas, inclusive dados estatÃsticos.
Saiba mais: TST, OIT e Enamat assinam memorando para promoção do trabalho decente
(Nathália Valente/AJ)