Entre os temas discutidos, a reestruturação do organograma e o planejamento estratégico para o período 2025/2026.
Nesta terça-feira (26), na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), foi realizada a segunda reunião do Conselho Consultivo coordenada pela diretora da escola, ministra Kátia Arruda.
Contribuição ativa
Segundo a ministra, um dos pontos de destaque da pauta é a indicação de representantes do Conselho para os cinco eixos temáticos que envolvem assuntos relacionados à execução, processo ou questões internacionais. “Faremos essa divisão de trabalho de modo que a participação da ENAMAT seja a mais democrática possível e que todos os integrantes do conselho possam contribuir ativamente na construção da nossa escola”, ressaltou.
Outro ponto relevante é o que envolve questões sobre a inovação tecnológica e o Direito do Trabalho. “Este é um assunto que tem sido pouco administrado no Brasil e a magistratura vem sentindo muita dificuldade com o tema. Sabemos que isso é um ponto essencial na formação de magistradas e magistrados”, explicou.
Outros temas da pauta
Entre os outros temas discutidos, está a reestruturação do organograma da Escola; o planejamento estratégico para o período 2025/2026; referendo ao acordo de cooperação com a Universidade Europeia de Roma (UER) e a realização de eventos institucionais em parceria com a UER e as Universidades de Coimbra e do Minho (Portugal).
(Andrea Magalhães/AJ)