A capacitação será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, de forma presencial, em BrasÃlia.
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promoverá, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Curso de Formação de Formadores (CFF) sobre os protocolos da Justiça do Trabalho. O evento, com carga horária de 14 horas-aula, será presencial.
Gestores
Participarão do curso três gestores regionais de cada TRT, representando os programas de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, o de Combate ao Trabalho Infantil e de EstÃmulo à Aprendizagem e o de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade.
Capacitação
O objetivo da formação é capacitar os participantes para atuarem como replicadores na implementação das diretrizes dos novos protocolos da Justiça do Trabalho. Entre as atividades previstas estão a realização de oficinas interativas, estudos de casos e espaço de debates e trocas de experiências.
Protocolos de julgamento
A Justiça do Trabalho lançou, em agosto deste ano, os três protocolos de julgamento com orientações claras e práticas para que toda a magistratura do Trabalho dê atenção, em suas decisões, a processos históricos e estruturais de desigualdade. Os documentos propõem um olhar sem vieses ou preconceitos sobre diversidade, inclusão e combate ao trabalho escravo contemporâneo e ao trabalho infantil.
(Andrea Magalhães/CF)