Durante a reunião, o diretor da ENAMAT, ministro Maurício Godinho Delgado, também fez um balanço da sua gestão, que termina nesta quinta-feira (10). Ele tomará posse como vice-presidente do TST e do CSJT.

A 8ª Reunião do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SINFOMAT), realizada nesta quarta-feira (9), foi a última da gestão do ministro Maurício Godinho Delgado como diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT). O ministro esteve à frente no biênio 2022-2024 e, no próximo biênio, será vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Parceria e diálogo

O ministro agradeceu aos servidores (as) e desembargadores (as) o empenho e parceria pelo trabalho realizado que muito contribuiu para a integração entre as 24 Escolas Judiciais. “Procuramos fazer uma gestão humanizada e sempre pautada pelo diálogo buscando o aperfeiçoamento do nosso trabalho e das ações formativas realizadas”, disse. “Tenho certeza de que esse engajamento, que construímos ao longo desses dois anos, permanecerá em todas as outras gestões”, completou.

Relevância

O presidente do Conselho Nacional das Escolas Judiciais de Magistratura do Trabalho (Conematra) e desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7º Região (CE), Paulo Régis Machado Botelho, ressaltou o compromisso do ministro Godinho na condução da escola colocando-a em grau de relevância na formação da magistratura trabalhista.

“Foram dois anos muito produtivos com discussões realmente importantes para a formação dessa magistratura que tem um olhar social, sensível e aberta para aproveitar os novos conhecimentos tecnológicos e humanitários”, resumiu.

Pauta

Entre os temas abordados durante a reunião, a apresentação do balanço das atividades das 28ª e 29ª edições do Curso Nacional de Formação Inicial (CNFI), além do projeto Banco de Formadores no Sistema de Escola Judicial (Sisejud). Além disso, o ministro apresentou o relatório de transição 2022/2024.

(Andrea Magalhães/AJ)