A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) recebeu hoje (27) a visita do diretor-presidente global do Conselho Britânico, Martin Davidson, do diretor do Conselho Britânico no Brasil, Jim Scarth, e do diretor de Projetos e Parcerias em Brasília, Pedro Hagel. Eles foram recebidos pelo diretor da Enamat, ministro Barros Levenhagen, e pelo ministro Lelio Bentes Corrêa, membro do Conselho Consultivo da Escola.
O Conselho Britânico e a Enamat manifestaram interesse em estreitar o intercâmbio entre as duas instituições, e definiram o início de contatos com vistas à realização de um evento conjunto em fevereiro de 2011, inicialmente voltado para a discussão de um tema de interesse comum: a igualdade de oportunidade no acesso ao emprego. Conselho e Escola pretendem também discutir as bases de um convênio de intercâmbio contínuo, e não apenas para a promoção de eventos pontuais.
No ano passado, a Enamat e o Conselho Britânico promoveram, em parceria, a palestra do professor Gil Loescher, da Universidade de Oxford, especialista em refugiados, sobre o tema “Direitos Humanos e Refugiados: Crise Global dos Deslocamentos Prolongados”. O evento marcou o encerramento do “Ciclo de Palestras Sérgio Vieira de Mello: Uma Nova Consciência em Direitos Humanos”.
(Carmem Feijó)