O evento é promovido pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) em parceria com a ENAMAT.
A 2ª edição do Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista já tem data definida para ser realizada: 14 de maio. O evento é promovido pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), e será realizado no auditório Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
Destinado a magistradas, magistrados, servidoras e servidores que atuam da Justiça do Trabalho que atuam com a fase de execução, o seminário abordará temas como a execução individual de sentença coletiva e seus reflexos no processo do Trabalho, bem como procedimento de recuperação judicial e falência e seus reflexos.
As inscrições já estão abertas. Participe!
Premiação e obra coletiva
O evento também terá a entrega dos certificados aos Tribunais Regionais do Trabalho, juízes, juízes, servidores e servidoras que se destacaram na 13ª Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista.
Saiba mais: Semana Nacional da Execução Trabalhista bate novo recorde e movimenta mais de R$ 4,3 bilhões
Além da premiação, o seminário contará com o lançamento de obra coletiva sobre Recuperação Judicial e Falência e sua transversalidade entre a Justiça Comum e a Justiça do Trabalho.
Confira a programação completa.
Falência e Recuperação Judicial
No dia seguinte ao evento (15 de maio), no mesmo local, será realizado o Seminário “Questões Contemporâneas do Direito Falimentar e Recuperacional de Empresas”. As inscrições também estão abertas e a participação presencial tem vagas limitadas. Quem não puder vir presencialmente, poderá acompanhar o evento pelo canal do TST no YouTube.
O seminário é uma realização conjunta do Fórum Nacional de Recuperação Empresarial e Falências do Conselho Nacional de Justiça (Fonaref/CNJ), do TST, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) e da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET/CSJT).
(Secom/TST)