Logotipo do TRT4

MASCULINIDADE TÓXICA, COM RITA VON HUNTY
 EVENTO PRESENCIAL 
Inscrições abertas até o dia 16/08/2023, neste link
(entre com seu login e senha da rede > menu Inscrições > aba Inscrições Abertas).
Caso tenha dúvidas para realizar a inscrição pelo sistema EJud, consulte os tutoriais disponíveis aqui:
Data: 18/08/2023 (6ª-feira).
 
Horário: 9h45min às 12h.
 
Local: Plenário do TRT4 (Av. Praia de Belas, 1.100, Porto Alegre, RS).
 
Modalidade: Presencial.
* Não há previsão de pagamento de diárias. Despesas com deslocamento poderão ser ressarcidas, conforme orientações anexas.
 
Ementa: Origem e evolução dos conceitos nocivos de masculinidade, que impactam tanto homens quanto mulheres na sociedade atual.
 
Palestrante: Rita von Hunty é a persona drag do ator e professor Guilherme Terreri. Com formação em Artes Cênicas (UNIRIO) e Língua e Literatura Inglesa (USP), Rita conduz, por meio dos Estudos Culturais, discussões de temas sociais com horizonte emancipatório radical. Ela tem atuado no cinema, no teatro, na TV e no YouTube, além de seus trabalhos como colunista na Carta Capital e vídeo colunista em uma série de outros meios. Como professora convidada ou palestrante, Rita já esteve presente em muitos espaços importantes para as lutas sociais, de sindicatos e escolas públicas à universidades tanto no Brasil quanto no exterior. Destacam-se suas passagens pela USP, Unicamp, UEPB e o Museu da Resistência, em Lisboa e a École Polytechnique em Paris.
 

Mediadora: Angie Catiuscia Costa Miron, servidora do TRT4.

Carga horária: 2,25 horas-aula.
Público-alvo: Magistrados/as e servidores/as do TRT4; Estagiários/as do TRT4; Magistrados/as e servidores/as do TRT4 aposentados/as; Estudantes, advogados/as e público em geral.
Nº de vagas/participantes: 400 vagas.
 
Avaliações: Avaliação de reação e avaliação de aprendizagem.
 
Certificação:
* Magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4: Condicionada ao registro da frequência e ao preenchimento da avaliação de aprendizagem.
Declaração de participação:
* Magistrados e servidores/as do TRT4 aposentados/as e público externo em geral: para aqueles/as que registrarem a frequência na atividade, será disponibilizada uma declaração de participação, que poderá ser consultada pelos/as próprios/as interessados/as diretamente no sistema EJud (magistrados/as e servidores/as aposentados/as do TRT4 podem acessá-lo como público interno, utilizando a mesmo login e senha de acesso ao Sigep Online, onde consultam as informações funcionais).
 
Finalidades:
Magistrados/as: Formação Continuada; Promoção por Merecimento; Desenvolvimento Gerencial; Diversidade, Equidade e Inclusão.
Servidores/as: Adicional de Qualificação, Promoção; Desenvolvimento Gerencial; Diversidade, Equidade e Inclusão.
 
OBSERVAÇÕES (para servidores/as):
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art. 6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.
***
 
Na ocasião, será realizado o lançamento do Volume 4 da Revista Científica da Escola Judicial do TRT4 e o edital do Volume 5, cujo tema será “A Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade na Relação de Trabalho”.
banner do evento