O TRT-18, em parceria coma Escola Judicial, promoverá o Seminário Goiano sobre Métodos Consensuais no dia 22 de maio, das 10h às 18h. O evento acontecerá no Auditório Villa Boa (Fórum Trabalhista de Goiânia) e será transmitido pelo canal do TRT Goiás no YouTube. O objetivo é capacitar os participantes em mediação e conciliação, abordando técnicas de negociação colaborativa e resolução adequada de disputas. A cerimônia terá transmissão ao vivo para o TST e demais regionais trabalhistas de todo o país.
PROGRAMAÇÃO:
10h – recepção e a integração dos participantes.
10h30 e 11h – abertura do Seminário e da Semana da Conciliação
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e coordenador da Comissão Nacional de Conciliação (Conaproc);
Ministro do TST e integrante da Conaproc, Alexandre Luiz Ramos;
Desembargador Geraldo Nascimento, presidente do TRT-18;
Desembargador Eugênio Cesário, vice-presidente do TRT-18 e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas
(Nupemec);
Desembargador Platon Teixeira Filho, diretor da Ejud 18.
13h30 – palestra “O exercício da liderança em resolução de disputas”, apresentada por André Gomma de Azevedo, juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
14h30 – 1º Painel “O papel pacificador da Justiça do Trabalho” com a juíza Roberta de Melo Carvalho, do TRT-10 (DF/TO), e o juiz Fernando Hoffmann, do TRT-9 (PR), mediação da desembargadora Wanda Ramos, os convidados vão apresentar o tema .
16h15 – 2º Painel “Resolução adequada de disputas: a visão da advocacia, do Ministério Público e dos servidores da Justiça do Trabalho” com o procurador do Trabalho Ronaldo José de Lyra (MPT-Campinas), o advogado Alexandre Cantero (OAB/MS) e o servidor Luiz Travain (TRT-SP).
18 h – Encerramento