As inscrições já estão abertas. Evento será realizado presencialmente no TST, em Brasília, mas poderá ser acompanhado virtualmente.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) promove, nos dias 15 a 16 de março, o Seminário (Re)Pensando Gênero a partir das Convenções da Organização Internacional do Trabalho e Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O evento será no Auditório Ministro Mozart Victor Russomano, no edifício sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

O seminário será realizado de forma híbrida (presencial e telepresencial) e as inscrições devem ser feitas até 10 de março. As vagas para a modalidade presencial são limitadas, enquanto que não haverá limite de participações no formato telepresencial.

(Re)Pensando Gênero

Entre os temas abordados, estão o trabalho doméstico, assédios e violências com abordagem sobre as convenções da OIT, além de uma roda de conversa sobre decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre questões de gênero. O evento terá a participação de ministras do TST, acadêmicas, professoras e representantes de classe. Confira a programação completa.

Ao final, as pessoas inscritas receberão certificados. O evento é destinado à magistratura, membros do Ministério Público e servidoras e servidores públicos, mas as palestras do dia 15 de março podem ser acompanhadas pelo público geral.

Acesse o site do evento para mais informações.

[Banner Parede Auditório] 5000 x 800

(Nathalia Valente/AJ)