AS INSCRIÇÕES DEVEM SER SOLICITADAS SEPARADAMENTE, PARA CADA ENCONTRO DO SEMINÁRIO
Modalidade: Encontros Telepresenciais pela plataforma Zoom.
PROGRAMAÇÃO:
1º ENCONTRO24/10/2022 (2ª-feira) / 10h às 12hInovação, Direito Integrativo e os Contratos Conscientes, a Justiça Restaurativa e os Novos Desafios no Mundo Jurídico
Palestra 1: Direito Integrativo e os Contratos Conscientes: Inovação e Evolução do DireitoDocente: J. Kim Wright, Advogada, professora, mediadora, coach e consultora (EUA).Palestra 2: Princípios das Práticas Restaurativas no Âmbito TrabalhistaDocente: Oscar Daniel Franco Conforti, Professor Doutor em Direito e mestre em Mediação (Argentina/Espanha).Palestra 3: Novas epistemologias para a mudança do sistema jurídico globalDocente: Margareth Satya Rose Goddard, advogada, pesquisadora doutoranda, empreendedora social e estrategista de inovação em políticas públicas (Reino Unido).Mediação: Ana Luiza Etchalus, advogada e mediadora.
2º ENCONTRO
26/10/2022 (4ª-feira) / 10h às 12h
O Direito Colaborativo e suas Diversas Aplicações
Palestra 1: Aplicando o Direito Colaborativo às Disputas Trabalhistas
Docente: Marc Sheridan, advogado, professor e mediador em New York City, incluindo o painel de discriminação no emprego. (EUA)Palestra 2: Aplicação do Direito Colaborativo nas Questões Ambientais
Docente: Valeria Analia Lombardo, advogada especialista em Direito Ambiental e assessora jurídica da ANAC (Argentina).Palestra 3: Direito Colaborativo e sua Implementação no Panamá
Docente: Ana Melissa Españó Videgaín, advogada, mestre e mediadora (Panamá).Mediação: Jorge Alberto Araújo, Juiz do TRT4 e Ex-Supervisor de Cejusc.
INSCREVA-SE NESTE ENCONTRO!
3º ENCONTRO
27/10/2022 (5ª-feira) / 10h às 12hUm Olhar Global sobre a Mediação
Palestra 1: Uma análise de abordagem na resolução de disputas: da emoção à lógica na tomada de decisões.
Docente: Susan Andrews, mediadora e advogada, negociadora e analista de resolução de conflitos. (EUA)Palestra 2: Aplicações expandidas da Mediação no Brasil
Docente: Caio Infantini, advogado, mediador e especialista em direito empresarial, civil e processual civil (EPD). (Brasil)
Palestra 3: As Tecnologias da Informação e Comunicação e a Mediação
Docente: Andrés Vásquez López, mediador, Mestre em Mediação e professor. (Espanha)
Mediação: Marcelo Caon Pereira, Juiz do TRT4 e Supervisor do Cejusc de Passo Fundo
Programação e plano de curso completo: consulte os arquivos anexos.
Carga Horária: 6 horas-aula (total do evento) / 2 horas-aula (cada encontro).
Público-alvo:
a) Magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4.
b) Magistrados/as e servidores/as de outros TRTs.c) Advogados/as, estudantes e público em geral.
Nº de vagas/participantes: 160 vagas.
Como acessar os encontros ao vivo: Após solicitar a inscrição (para cada encontro, separadamente), os/as participantes receberão, por e-mail, o link de acesso à sala do Zoom.
Certificação (por encontro):
* Magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4:
Terão direito à certificação magistrados/s, servidores/as e estagiários/as do TRT4 que acompanharem a atividade ao vivo, registrarem a frequência em cada dia e preencherem as avaliações em até 10 dias após o término de cada encontro.
Declaração de participação (por encontro):
* Magistrados/as e servidores/as de outros TRTs: Para os servidores/as e magistrados/as de outros TRTs que assistirem cada atividade e registrarem a frequência em cada uma delas, será disponibilizada uma declaração de participação, que poderá ser consultada pelos/as próprios/as participantes diretamente no sistema EJudTRT. Os/as interessados/as poderão apresentar este documento às respectivas Escolas Judiciais, que certificarão a atividade, caso entendam conveniente.
* Público externo em geral: Para os/as participantes do público externo em geral que assistirem cada atividade e registrarem a frequência em cada uma delas, será disponibilizada uma declaração de participação, que poderá ser consultada pelos/as próprios/as interessados/as diretamente no sistema EJudTRT.
Adicional de Qualificação (para servidores/as): Válido para todos os cargos do TRT4.
OBSERVAÇÕES (EM RELAÇÃO AOS/ÀS SERVIDORES/AS):1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.