Ainda dá tempo de participar! O prazo para recebimento de artigos é até o dia 17 de outubro.
REVISTA ELETRÔNICA, 15ª EDIÇÃO:
Serão aceitos textos, preferencialmente, inéditos e, inclusive, em coautoria, para as seguintes modalidades:
a) seção Artigos Doutrinários: compõe-se de artigos técnicos, de reflexão sobre temas pertinentes ao universo jurÃdico, notadamente temas contemporâneos afetos ao Direito e Processo do Trabalho, ao Direito Fundamental, ao Direito Processual Civil, à Sociologia do Trabalho e à Economia do Trabalho.
b) seção Jurisprudência comentada: contempla as decisões recentes, emanadas pelas 1ª e 2ª Instâncias do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região ou de outros Tribunais Trabalhistas, por intermédio de seus julgados (sentenças, ementas e acórdãos). Serão aceitas e/ou selecionadas apenas decisões com relevante interesse e comentadas.
c) seção Trabalhos do Meio CientÃfico: é um espaço destinado à publicação de resenhas de pesquisas em andamento ou recém-concluÃdas no meio acadêmico, monografias, dissertações e teses, contendo uma resumida descrição do tema de estudo, objetivos, métodos e técnicas de investigação, resultados, principais conclusões e outras informações pertinentes.
d) seção Verve Literária: contempla os trabalhos artÃsticos. Podem ser encaminhados poesias, poemas, contos e crônicas.
Confira o edital na nossa página
OBRA COLETIVA: DIREITO ANTIDISCRIMINATÓRIO DO TRABALHO, VOLUME 2
Esta Obra tem como objetivo divulgar as reflexões crÃticas e a produção cientÃfica de artigos que versem sobre Direito Antidiscriminatório do Trabalho: aspectos materiais e processuais.
Os artigos devem ser, preferencialmente, inéditos. Será permitida a submissão de mais de um artigo e, inclusive, em coautoria.
Confira o edital na nossa página.
Os artigos devem ser encaminhados, exclusivamente, para o endereço eletrônico revista.escola@trt5.jus.br, em formato Microsoft Word.
Caberá ao Conselho Editorial da Ejud-5 analisar, selecionar e aprovar os artigos cientÃficos a serem publicados, observando os seguintes critérios:
I) abrangência da pesquisa e pertinência das referências utilizadas;
II) relevância e atualidade do tema;
III) estrutura do trabalho;
IV) qualidade da pesquisa.
Não haverá nenhuma retribuição pecuniária pelos artigos enviados ou publicados, uma vez que a simples remessa para publicação importa a renúncia dos direitos autorais de natureza patrimonial.
 CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO!