Atividades fazem parte do módulo complementar dos 26º e 27º CNFI

_O2A2557

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizou, nos dias 23 e 24 de junho, o módulo complementar do 26º e do 27º Curso Nacional de Formação Inicial. O curso foi ministrado de forma presencial, na sede da escola, em Brasília.

Na abertura, o diretor da escola, ministro Aloysio Corrêa da Veiga,  ressaltou a importância das mudanças implementadas na grade curricular no decorrer dos anos. Segundo ele, os ajustes possibilitaram  uma  adequação aos eixos de formação do magistrado. “Somos herdeiros de uma função milenar que é julgar o semelhante, uma das coisas mais inquietantes, pois temos que decidir e saber como decidir a vida das pessoas”, disse. “Nossa missão é criar no juiz a vocação de ser juiz, com base em vários princípios que irão permear a jornada de vocês enquanto estiverem no exercício da magistratura”, concluiu.   

Laboratórios

Como parte das atividades, os magistrados participaram de um laboratório sobre as funcionalidades do PJe-JT, ministrado pelo coordenador nacional do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho, juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker. 

Os servidores do setor de Tecnologia da Informação do TRT da 18ª Região (GO), José Oliveira e Rebouças e Victor Veli Cunha, apresentaram as ferramentas da plataforma Google Workspace que podem ser utilizadas na otimização da rotina, como a elaboração de minutas, o uso de filtros, a organização de agenda e e-mails.

(Andrea Magalhães/GS)