As inscrições podem ser feitas até 20 de abril, na modalidade presencial, e 1º de maio, na modalidade telepresencial. As aulas ocorrerão nos dias 3 e 4 de maio, nas dependências do TST e por meio do canal da ENAMAT no YouTube.
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do Tribunal Superior do Trabalho promovem, nos dias 3 e 4 de maio, o Seminário sobre o Uso das Redes Sociais pelos Magistrados. As inscrições podem ser feitas por meio das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho.
O Seminário
Serão abordados temas como a visão da advocacia sobre o uso das redes pela magistratura e os riscos das notÃcias falsas nesse ambiente, além da liberdade de expressão de juÃzas e juÃzes nas redes sociais e as responsabilidades civis e penais pelo uso indevido sob a perspectiva do Direito Digital. O seminário será hÃbrido e contará com transmissão ao vivo no canal oficial da Enamat no YouTube, restrita apenas aos participantes previamente inscritos.
A programação conta com especialistas da área do Direito Digital e da Comunicação Social, como o professor da Faculdade de Direito da USP Eduardo Carlos Bianca Bittar e do jornalista Heraldo Pereira; além da advogada e professora da UnB Ana Frazão e do historiador e filósofo Leandro Karnal. O evento também conta com a participação de ministras e ministros do TST, como o presidente da corte, ministro Emmanoel Pereira, e o diretor da Enamat, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Carga horária
O curso será ministrado de forma hÃbrida, presencialmente e por meio de transmissão no canal da ENAMAT no YouTube, certificando um total de 11 horas/aula.
Confira a programação completa: