1 – “Saúde mental e trabalho no setor público”, com exposição da especialista em saúde mental e doutoranda em psicologia Raquel Alves dos Santos.
2 – “Mal-estar contemporâneo e o suicídio”, com exposição do médico psiquiatra Jales Clemente.
O debate terá a mediação da juíza do trabalho Dra Simone Jalil, gestora regional do Programa Trabalho Seguro.
A live abordará assuntos do Setembro Amarelo com o intuito de levar informações às pessoas e expor a importância social desses temas.
Esta é uma ação do Programa de Desenvolvimento Geral (PDG), válida para a carga horária obrigatória dos gestores do TRT da 21ª Região.
______________________________
Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, iniciada no Brasil em 2015, que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
Ao mesmo tempo em que há muita discussão sobre o tema e que são organizadas Campanhas de sensibilização e conscientização, durante esse mês alguns locais chamam atenção para o tratamento e prevenção com a cor amarela. Assim, já foram iluminados de amarelo o Cristo Redentor, o Congresso Nacional, a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza, entre outros órgãos do setor público e privado.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o assunto é envolto em tabus, por isso, tratar do tema por meio de campanhas é uma forma de compreender a problemática, a prevenção e os encaminhamentos necessários.