“A Visão Sistêmica do Direito e da Justiça” é o tema do próximo Seminário Temático on-line que a Escola Judicial do TRT-18 (Ejud 18) promoverá de 5 a 8/10 pelo canal TRT Goiás no Youtube. As palestras terão início sempre às 10 horas e término às 11h30. O seminário é gratuito e destinado a magistrados e servidores do TRT-18, advogados, procuradores, estudantes de Direito e quaisquer outros interessados.
Inscrições e certificados
Não há limitação de vagas, mas o interessado deverá efetuar inscrição, que é gratuita, no sistema da Ejud 18 (https://sistemas2.trt18.jus.
A abertura do seminário no dia 5/10 será feita pelo juiz do TRT-18 Carlos Alberto Begalles. Ele também será o mediador da primeira palestra com o tema “Direito Sistêmico: conceito, adequação, limites e possibilidades no sistema judicial”, a ser ministrada pelo juiz Sami Storch, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. No dia 6/10, o tema abordado será “A epigenética sob olhar da Constelação Familiar: como a transmissão de padrões transgeracionais do passado influencia nossos comportamentos no presente”. A palestra ficará por conta do médico cirurgião gástrico e facilitador em constelação familiar Fernando Freitas. A mediadora será a juíza do TRT-18 Alciane Margarida de Carvalho.
No terceiro dia, 7/10, a expositora convidada para falar sobre “Postura sistêmica do Magistrado diante do conflito e sua solução” é a juíza federal vinculada à Justiça Federal em Mato Grosso do Sul (TRF-3) Monique Marchioli Leite. A mediadora será a juíza do TRT-18 Andressa Kalinny de Almeida. No último dia, o médico cirurgião pediátrico e facilitador de constelação familiar Décio Fábio de Oliveira Júnior encerra o seminário com a palestra “Inteligência Sistêmica: um olhar para o Judiciário sem o uso da constelação”. A juíza do TRT-18 Wanda Lúcia Ramos será a mediadora.
O registro da participação se dará pelo preenchimento de um formulário cujo link será divulgado durante a
transmissão das palestras.