Mais de 800 magistrados fizeram a inscrição
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) realiza, no dia 29 de maio, o curso “Audiências por Videoconferência e a Prática dos demais Atos Processuais por meio Telepresencial”. As aulas fazem parte do Curso de Formação Continuada (CFC) de magistrados do trabalho.
Mais uma vez o número de inscritos foi recorde: 858 juízes do trabalho fizeram a inscrição e vão acompanhar a transmissão pelo canal oficial da Enamat no YouTube.
Programação
Na parte da manhã, a ministra do TST Dora Maria da Costa, diretora da Enamat, fará a abertura do evento. Em seguida, vem a palestra do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, com o tema “A prática de atos processuais por meio telepresencial”. Depois, o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça Bráulio Gabriel Gusmão vai explanar sobre a Plataforma Emergencial de Videoconferência para atos processuais e PJe.
No período da tarde, será a vez do juiz Antonio Umberto de Souza Júnior, titular da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, que falará sobre “Audiências por videoconferência e o rito emergencial trabalhista”, havendo a possibilidade de perguntas dos alunos-juízes ao professor por meio do chat no canal do YouTube.
(Juliane Sacerdote/GS)