A Escola Judicial do TRT do Paraná está disponibilizando três cursos EaD para compartilhamento com todas as Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho: “Audiências por videoconferência: informações, orientações e dicas práticas para a realização”, “Introdução à Mediação e à Conciliação por Videoconferência na Justiça do Trabalho” e “Investigação Patrimonial Passo a Passo”.
AUDIÊNCIAS POR VIDEOCONFERÊNCIA
Com duração de 2h, a ação de formação e capacitação destina-se a magistrados, assistentes de salas de audiências, membros e servidores dos CEJUSCS-JT e do NUPEMEC-JT e demais interessados. Conduzido pelo juiz Bráulio Gabriel Gusmão, auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, o treinamento aborda o uso da plataforma disponibilizada pelo CNJ, a comunicação às partes, a confecção do termo de audiência, a gravação e o uso do PJe Mídias.
MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA
Ministrado pelo juiz Fernando Hoffmann, coordenador pedagógico da Escola Judicial, auxiliar da Vice-Presidência e membro do NUPEMEC-JT no biênio 20/21 no TRT do Paraná, o curso revisita conceitos e fundamentos básicos da mediação e da conciliação na Justiça e no Processo do Trabalho, aborda as regras contidas na Recomendação CSJT.GVP N° 01/2020 e explora as principais técnicas e características da mediação e da conciliação por videoconferência na Justiça do Trabalho. O curso, com duração de 3 horas, contém aulas expositivas e recursos audiovisuais que facilitam a concentração e otimização do conteúdo e a compreensão dos assuntos abordados.
INVESTIGAÇÃO PATRIMONIAL
A capacitação promove o aperfeiçoamento na utilização das ferramentas eletrônicas de pesquisa patrimonial e na interpretação e cruzamento das informações localizadas, objetivando alcançar aumento no índice de efetividade da execução nas unidades judiciárias. Com carga horária de 4h, o curso foi desenvolvido em teletrabalho por servidoras da Coordenadoria de Conciliação e de Apoio Permanente à Execução de Curitiba (COCAPE), à qual o Núcleo de Pesquisa Patrimonial está vinculado.
Os interessados no compartilhamento dos cursos podem encaminhar mensagem eletrônica para escolajudicial@trt9.jus.br.
________________________________________________
Texto: Jussara Elisa (Escola Judicial do TRT-PR)
Informações: Tania Hoffmann e Daniel Weidman, da Escola Judicial do TRT-PR, pelo email escolajudicial@trt9.jus.br.