As provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho contaram com a participação de 11.166 candidatos. Segundo a Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, o Ãndice de ausência foi de 17,9%. Em São Paulo (SP), cidade com maior número de concorrentes, 83,41% dos inscritos fizeram as provas, Ãndice próximo ao de Belo Horizonte (MG), com 83,47%. O maior Ãndice de ausências ocorreu em Belém (PA), onde 27,81% dos inscritos não compareceram.
O gabarito das provas objetivas, que têm caráter eliminatório e classificatório, será divulgado na quarta-feira (11). O perÃodo para a apresentação de recursos é de 17 a 18/10. O julgamento dos recursos está marcado para o dia 14/11, e os resultados finais da primeira etapa serão conhecidos no dia 17/11. A segunda etapa, que abrange as provas discursiva e de sentença, será aplicada nos dias 2 e 3/12.
O 1º Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho é realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), juntamente com todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) do Brasil. Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida à reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br