Iniciado em 21 de novembro, o 21º Curso de Formação Inicial chega ao final da sua primeira semana. Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), aulas especiais, teóricas e práticas foram ministradas no curso.
Com foco em acrescentar conhecimento, como ressaltou durante a cerimônia de abertura a Ministra e Diretora da Enamat, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi , o 21º CFI contou com a presença do Presidente do TST e do CSJT, o Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, que ministrou a “Deontologia Profissional Aplicada” e com o Ministro do TST João Oreste Dalazen, que lecionou “O Princípio da Primazia da Decisão de Mérito e o Combate à Jurisprudência Defensiva dos Tribunais sob o CPC de 2015”.
Nas aulas práticas, os alunos juízes do 21º CFI acompanharam a Sessão das Turmas do TST e participaram da Oficina de Instrução Processual no Laboratório Judicial com os Juízes do Trabalho, Giovanni Olsson e Agenor Martins Pereira. Além disso, estiveram presentes no Seminário Comemorativo dos 70 anos do TST e 75 anos da Justiça do Trabalho.
O 21º CFI vai até o dia 16 de dezembro de 2012 e contará, dentre outras aulas, com os temas “Técnicas de Decisão Judicial”, “Efetividade da Execução Trabalhista” e “Administração Judiciária”.
Higor Faria/Enamat