Começa na próxima segunda-feira (21/11) o 21º do Curso de Formação Inicial (CFI), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), com cerca de 130 horas-aulas, em quatro semanas de atividades.
O CFI é destinado aos juÃzes do trabalho substitutos recém-empossados e tem como objetivo integrar os conhecimentos adquiridos na formação acadêmica na área jurÃdica com as competências profissionais necessárias ao exercÃcio da Magistratura.
O conteúdo do curso, organizado de forma transdisciplinar, dá ênfase às principais habilidades da rotina judiciária, incluindo matérias importantes para a prestação jurisdicional como deontologia profissional, administração judiciária e comunicação judicial, assim como prevê o desenvolvimento de laboratórios judiciais, que são simulações de atividades profissionais do Magistrado do Trabalho.
A Formação Inicial de JuÃzes do Trabalho constitui instrumento para sistematizar as atividades de qualificação de JuÃzes no perÃodo inicial de sua carreira. O curso ocorrerá até 16 de dezembro.
Waleska Maux/Enamat