Palestra: O Papel do Direito Internacional, da Diplomacia e do Estado de Direito na Promoção Global dos Direitos Humanos nos EUA, Brasil e outros Países.

Data: 05/08/2016 (6ª-feira)

Ministrante: George E. Edwards

Professor da Faculdade de Direito McKinney, da Universidade de Indiana. Diretor da Fundação do Programa Internacional de Direitos Humanos, premiado, em 2011, com o Status de Consultor Especial com Indicação para o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (UN-ECOSOC). Foi Diretor Fundador de Programas de Mestrado em Direito (LLM) com ênfase em Leis Internacionais de Direitos Humanos e Presidente Executivo de Programas de Pós-Graduação em Direito. Recebeu o grau Juris Doctor da Faculdade de Direito de Harvard, e vários prêmios em Ensino e Pesquisa no Engajamento Cívico pela Universidade de Indiana desde 1999. É professor de Direitos Humanos, Relações Internacionais, Direito Público Internacional e Direito Criminal Internacional.

Horário: 10h às 12h

Local: Sede da Escola Judicial do TRT4 – Foro Trabalhista de Porto Alegre – Avenida Praia de Belas, 1432 – Prédio 3 – 2º andar

Público-alvo:

A) Magistrados do TRT4.

B) Servidores do TRT4, sem pré-requisitos de cargo ou função.

Inscrições:

Até as 12h do dia 03/08 (4ª-feira), pelo link ou Portal VOX > Cursos > Informações e Inscrições

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

PARA MAGISTRADOS: a certificação deste evento está condicionada à frequência mínima exigida na Resolução 08/2011 da Enamat, e à entrega tempestiva da avaliação de aprendizagem (Registros Reflexivos ou Síntese Multimídia ou Excerto de Decisão Comentado), de acordo com o Ato Regulamentar 01/16 da Direção da Escola judicial.

PARA SERVIDORES: a certificação será condicionada à frequência de 75% da atividade e à entrega tempestiva da avaliação de aprendizagem (Registros Reflexivos ou Síntese Multimídia ou Excerto de Decisão Comentado), de acordo com o Ato Regulamentar 02/16 da Direção da Escola Judicial. O certificado não garante a concessão do Adicional de Qualificação, que obedece a Portaria nº 6.113, de 18/09/12. Não haverá pagamento de diárias aos servidores.

Para maiores informações sobre esta atividade, consulte o programa disponível no site.