O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Ejud/MS) celebraram, no dia 12 de maio, um Acordo de Cooperação com o objetivo de promover o desenvolvimento colaborativo de Sistema de Gestão de Escolas Judiciais, a partir de um sistema em construção da Ejud da 24ª Região, que deverá ser incorporado ao Sistema Integrado de Gestão de Pessoas do CSJT.
Dentro das cláusulas do Acordo, o CSJT ficará responsável pelo apoio ao Comitê Gestor do Sistema Integrado de Gestão  de Pessoas (SIGEP). A Enamat instituiu um grupo de trabalho destinado a levantar os requisitos administrativos e acadêmicos necessários à expansão do Sistema que está em construção na EJUd24, para torna-lo nacional, permitindo sua integração com um modulo do SIGEP. Ou seja, será disponibilizada, através desse acordo, uma ferramenta tecnológica uniforme para a gestão da Enamat e das Escolas Judiciais do Trabalho.
O grupo de trabalho é composto pelos servidores da Enamat Mariauza Glória e Fábio Soares Viana; pelos servidores da 24ª Região Aise Canéppele e Aily Dangui; pela servidora da Ejud da 4ª Região Camila Frigo; e pelas servidoras Rosana Aragão Sanjad (10ª Região) e Lara de Paula Jorge (15ª Região).
O Acordo foi assinado pelo Presidente do TST Ives Gandra da Silva Martins Filho, pela Diretora da Enamat, ministra Maria Cristina Peduzzi, e pelo Diretor da Escola Judicial da 24ª Região, desembargador Nicanor de Araújo Lima.
Waleska Maux/Enamat