O atual Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministro Renato de Lacerda Paiva, foi eleito, nesta quarta-feira (09), Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho para o biênio 2016/2018.
Na mesma Sessão, realizada no Tribunal Superior do Trabalho, foram eleitos, por unanimidade, o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho para presidir a Corte e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o ministro Emmanoel Pereira para a Vice-Presidência.
O ministro Ives Gandra foi o primeiro Diretor da Enamat. É ainda membro nato do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Magistrados.
O ministro Renato de Lacerda Paiva integra o TST desde 2002, em vaga destinada a magistrados de carreira. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e formou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ). Antes de ser nomeado ministro, atuou diversas vezes como convocado no TST.
O próximo vice-presidente do TST nasceu em Natal (RN) foi nomeado em 2002, em vaga destinada à advocacia.  Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais, membro efetivo da comissão de prerrogativa para o exercÃcio da advocacia e membro efetivo do Órgão Especial da OAB.
Waleska Maux